sexta-feira, 21 de maio de 2010

Pequena Infância

Eu realmente não sei o que esperar dessa vida, estou fazendo o possivel para que ela seja inesquecivel. Tudo acontece tão rápido, olha só já estou na faculdade, mal me lembro dos meus tempos de infâcia em que eu brincava na rua, jogava futebol com os meus amigos... é, realmente era uma boa época que nunca poderei desfrutar novamente. São raras as lembraças que tenho, pois com o passar dos anos, devido ao grande número de informação que recebemos, vamos esquecendo de como ser criança era divertido. Por sorte, ainda posso relembrar do passado conforme as fotos feitas anteriormente. Ah, ser criança era uma grande inocência, faziamos travessuras sem prejudicar ninguém, jogavamos sem desmerecer ninguém, nada de preconceito ou deslealdade, pelo menos não era assim que eu tratava os meus amigos. Porém como toda boa amizade, tinhamos algumas brigas, bobas, nada que um bom banho de mangueira não resolvesse. Brincadeiras de crianças, como era bom!





segunda-feira, 17 de maio de 2010

O verdadeiro amigo

Dedico para os meus melhores amigos

Compreenda.

Releve.
Nunca abandone
o verdadeiro amigo.
Ele pode nem estar
ao seu lado agora.
Mas certamente,
estará sempre contigo.

Willian Shakespeare -

sábado, 15 de maio de 2010

Pedro Hertes

Dia dez de março de dois mil e dez, pouco antes das oito horas da manhã, ouço o telefone de casa tocando. Corro pra atender, mas minha mãe chega antes. Despreocupada, volto a deitar na minha cama. Ao perceber que o telefonema era pra mim, fiquei um pouco mais atenta, pois afinal, quem iria me ligar àquela hora da manhã? Minha mãe conversou com a pessoa ao telefone por um tempo, e quando ela desligou veio me avisar que meu pai havia sofrido um acidente, de moto. Desesperada, coloquei uma roupa, me arrumei rapidamente e pedi pra ela me levar até o hospital que ele estava. No caminho ela estava me contando que ele estava voltando do trabalho e um outro motoqueiro, bêbado, estava na contra mão e o meu pai não conseguiu tirar a moto a tempo. Nesse momento passaram milhares de pensamentos pela minha cabeça: que meu pai poderia estar todo enfaixado não conseguindo nem falar; que ele estava internado em caso grave, enfim, muitas coisas.
Chegando no hospital, vejo ele sentado dentro do carro. Naquele momento eu senti um grande alivio, pois, mesmo meu pai não estando muito presente na minha vida, ele ainda é meu pai e eu o amo muito. Seus ferimentos não foram muito graves, apesar de ele ainda estar sentindo muitas dores. Ele quebrou 3 dedos da mão, sendo que um era pra ter feito cirurgia de emergencia, mas como o sistema de saude publica é realmente uma palhaçada, ele ainda está com o dedo quebrado. Teve contusão no tornozelo, tendo que usar uma tala por uns quatorze dias. Graças a Deus nada de mais grave aconteceu. Em muitos acidentes de motos, os motoristas chegam a fraturar o crânio, ou coisa pior. Ainda bem que meu pai deu sorte. Alguém la encima realmente gosta muito dele, pois mês passado ele havia batido o carro, mas não se machucou.
Bom, este poste eu ofereço pra você pai, desculpe se eu não estou muito presente na sua vida, infelizmente não sei o que acontece para eu não vir te ver mais vezes. E quero que saiba que eu te amo muito e que Deus te abençoe ainda mais. EU TE AMO!

sobre sonho

A vida é uma caixinha de surpresas, nunca sabemos quando ela abrirá e trará algo novo e inesperado para seu dia-a-dia. A minha foi algo do tipo, mudou da água para o vinho e quando eu menos percebi, estava fazendo uma das viagens mais consagradas de toda a minha vida. Nunca imaginei que poderia estar em um lugar tão lindo em tão pouco tempo. além de me deparar com diversas culturas e costumes, pude desfrutar de uma comida basicamente horrivel, mas que em comparação, nunca irei me esquecer. Ainda tenho saudades desse pequeno mundo de fantasias, dez dias passam muito rápido, ainda mais quando você esta se divertindo. Parques, shows, filmes, desenhos, personagens... ali tem de tudo que vocês possam imaginar. Encontrei muitos brasileiros (e não estou exagerando quando digo muitos), chineses, japoneses, argentinos (poucos), mexicanos, portugueses, alemaes, italianos (muitos), e com certeza americanos. Nós brasileiros reclamamos do nosso país, mas se vocês tivessem a oportunidade de viajar e conhecer outros lugares, iriam saber a falta que a nossa terra amada faz. O frio insuportável não me deixou abalada, tentei aproveitar ao máximo cada minuto, pois era sagrado. Me aventurei em todos os brinquedos radicais que tinham por lá, comi todos os tipos de doces possiveis e falei com o maior numero de estrangeiros presente, foi um máximo.
Agradeço a todos que ajudaram a fazer desse sonho uma realidade. MUITO OBRIGADO! E quem sabe algum dia eu retorne e me divirta cem por cento mais.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

o começo

tudo na vida tem um começo, um meio e um fim. decidi compartilhar com o mundo os meus pensamentos, sentimentos e afins, por isso criei este blog.
não estou com muitas inspirações nesse momento, pois acabo de chegar da faculdade. É, estou no primeiro ano de design, caloura.
mas enfim, aproveitem, comentem, critiquem, fiquem a vontade.
beijos e boa noite